Gatilhos mentais para impulsionar as vendas — Led Comunicação
Gatilhos mentais para impulsionar as vendas — Led Comunicação
Propaganda que faz diferença na vida do consumidor e nos números do cliente. Trabalhe com uma agência que fala a sua língua: a língua dos negócios.
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Gatilhos mentais para impulsionar as vendas

Sua venda precisa ser irresistível
blog led rio preto

Gatilhos mentais para impulsionar as vendas

Como impulsionar as vendas? Todo mundo quer aumentar as chances de receber um “sim” de seu cliente. Sempre existirão objeções, e você precisa estar preparado para lidar com elas, claro, sem forçar nenhuma barra.

Para chegar mais perto de receber um “sim”, torna-se muito importante criar ofertas irresistíveis. Conheça abaixo algumas dicas poderosas que vão ajudar você no processo de vendas do seu negócio e aumentar seu poder de persuasão.


Afinal, o que são “gatilhos mentais”?

Gatilhos mentais funcionam como ferramentas de fortalecimento da persuasão, que acontecem a partir de elementos lógicos e emocionais. Quando uma venda está baseada no uso de gatilhos mentais, fica mais possível incentivar seu consumidor a fechar uma compra, pois ele está mais motivado e seguro.

Confira algumas dicas que a Agência LED separou para você melhorar seu processo de venda exatamente no momento de decisão de compra do consumidor:

 

1)      Demonstre segurança

Demonstrar autoridade é essencial para ter sucesso em diversas situações profissionais. No mundo dos negócios as palavras são apenas uma peça para os jogos de poder. Nas entrelinhas, a “partida” é frequentemente resolvida pela linguagem corporal de cada lado da negociação.

Uma boa dica para o momento de uma reunião é enquanto falar, fazer pausas e respirar calmamente entre as orações.

 

2)      Ative o senso de urgência

Quando um produto/serviço é escasso, fatalmente, será mais vendido. As pessoas tendem a seguir a maioria. Isso é o gatilho mental na sua forma mais pura! Exemplo: últimos ingressos, edição limitada, vagas limitadas, só até amanhã, disponível por tempo limitado etc.

 

3)      Ofereça garantias

 

Com toda certeza você já fez a seguinte pergunta: “tem garantia?”. Não importa se é um produto ou serviço, garantia é fundamental para deixar o possível consumidor mais próximo de efetuar a compra.

 

Qualquer pessoa se sente mais confortável quando sabe que, se seu produto ou serviço apresentar problemas e não funcionar, ele pode trocar ou receber o dinheiro de volta.

 

Exemplos de garantias que facilitam o processo de vendas e torna o cliente mais seguro: ofereça uma consultoria caso a pessoa não atinja resultados, ofereça devolver o dinheiro investido, ofereça devolver o dinheiro investido mais um bônus etc.

 

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